No ano passado, em uma loja Colombo no Shoppng Plaza Macaé (Rio de Janeiro), fiz uma compra de algumas camisas e paguei com cartão de crédito. Somente no início deste ano pude notar que havia um valor de R$ 8,90 sendo debitado em minha fatura, todos os meses, com o nome de SEGUROS E SERVICOS EC SAO PAULO. Imagino que a sigla “EC” seja para Empório Colombo. Consegui um telefone para contato com uma das atendentes do meu cartão de credito. Entrei em contato e solicitei a apólice deste seguro (para saber se existe mesmo), que acabei recebendo-a por email no mesmo dia. Entrei em contato novamente e solicitei então, alguma comprovação de minha concordância para a assinatura do seguro. Imagino que não tenham encontrado, por isso não retornaram.
Entrei em contato com a loja aqui em Macaé e o atendente informou que eles realmente pegam as informações do cartão de crédito dos clientes para o acionamento do seguro, mas somente sob o seu consentimento. Perguntei a ele se os funcionários recebem alguma comissão por cada seguro acionado e a resposta foi afirmativa. Está explicado o que aconteceu. Infelizmente não consegui contato com a gerente da loja, pois tive também a informação de que ela não fica na cidade, apenas aparece de vez em quando (incrível!).
Solicitei por email o cancelamento do seguro, mais também ainda não tive resposta.
Acionarei o Juizado de pequenas causas da cidade para tentar receber meu dinheiro de volta, cancelar o seguro e denunciá-los a polícia por utilizar o meu cartão de crédito sem minha autorização.
Fiz também uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br
______________________________________________________
16/01/2013 – Atualização do post – Por solicitação de nossos visitantes, disponibilizo o modelo da petição inicial que utilizei para dar entrada no juizado especial (pequenas causas), na tentativa de reaver o meu dinheiro.
O modelo está em PDF. As complementações individuais devem ser feitas nos campos destacados em “VERMELHO”.
Boa sorte a todos
DOWNLOAD PETIÇÃO INICIAL CAMISARIA COLOMBO
______________________________________________________
Amigo, a minha situação foi a mesma. Mas o pior foi que não comprei nada na Colombo, e vei o essa fatura..e o pior..duplicado…já viu isso…vou chamar a polícia para eles…abraços…
GOSTARIA DE OBTER O TELEFONE DESSE SEGURO POIS TENHO INTERESSE EM CANCELAR. POR FAVOR QUEM TIVER MANDE PARA MEU E-MAIL. OBRIGADO !!!!!
feli_fefe@ig.com.br
Peço que entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito para isto.
boa tarde, vc tem os dados dessa seguradora (seguros e serviços ec são Paulo)
Está no modelo de petição que coloquei na atualização do post.
Está em pdf
O telefone desses canalhas, segundo algumas pesquisas que realizei aqui na net é: 08002910148, (11) 26632680
Obrigado
Já liguei mas não atende,eles tão fazendo com outros comercio também
Já pedi o cancelamento do meu cartão.
Olá!!!
Estou na mesma situação!!!
A fatura veio e a apólice nada!!!
Poderia me passar o telefone deles???
Abraço!!!!
Aconteceu o mesmo comigo. O seguro é cobrado mas nao consegui a apolice. E se eu morrer quem receberia este seguro??? CASO DE POLICIA. Poderia me enviar o telefone e o email que enviou para receber a apolice?
Recomendo entrar em contato com sua operadora do cartão de crédito
Isso é pratica comum da CAMISARIA COLOMBO. Comprei em uma loja em Manaus-Amazonas, e eles me “empurraram” essa cobrança de seguro em dois cartões meus.
Provavelmente os funcionários já são treinados para essa pratica. Hoje evito até de passar em frente essas lojas.
Eu tbm, to pagando em valores duplos de R$ 22,90 que veio cobrado na fatura do meu cartão, alguem que possa mim ajudar , telefone desse seguro algo desse tipo, imail é ivancaraubas@hotmail.com
Prezado, peço que entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito, informado no fundo do cartão, pois eles possuem o telefone atualizado.
Na minha fatura do cartão de crédito veio 2x o valor de R$6,90 em vários meses. Isto é um assalto, vou abrir um b.o para fuder com essa empresa.
Estou pagando este seguro a quase um ano, e ainda não consegui cancelar, pois isso pra mim é um golpe, percebi que muitas pessoas estão sendo vítimas, também não consegui nenhum telefone para entrar em contato., quero cancelar urgente!
Ele negativaram meu nome pq recusei a pagar esse seguro!!!
Estou entrando com uma ação contra eles por danos morais
Se todos reclamassem eles paravam de roubar
Olha eu não comprei, nada em SP e está vindo na minha fatura a cobrança deste seguro de 7,90, liguei para a Credicard a atendente disse que isto não era do credicard e sim de alguma empresa onde efetuei compras – Assim não vai dá, com certeza vou querer meu dinheiro de volta destes meses todos e corrigidos.
POR FAVOR… MORO EM SANTA CATARINA, NÃO TENHO NOÇÃO O PORQUE ESTÁ VINDO NAS FATURAS DO MEU CARTÃO A COBRANÇA DESTE MESMO SEGURO E O VALOR NÃO É PQNO NÃO. 33,80…NO MÊS PASSADO VEIO DESCONTADO DUAS VEZES NA MESMA FATURA E ESSE MÊS APARECEU DE NOVO. PRECISO DE AJUDA.POR FAVOR…ISSO É UM CRIME.VOU ENTRAR COM UMADVOGADO E DESCOBRIR O QUE ESTÃO QUERENDO… VOU ATÉ O FIM…SE SOUBEREM NOTICIA, POR FAVOR ME COMUNIQUEM. geanelongo@gmail.com
Vá a um juizado de pequenas causas. Vai resolver seu problema.
está acontecendo o mesmo comigo e não sei o que fazer!vou ter que ir a um advogado.
To na mesma situação e ja pago o valor de R$ 8,90 a um ano e não consigo cancelar este serviço, ligo pra operadora do cartão mas não sabem me informar a respeito deste serviço.
Eu cancelei esas cobranças pelo numero 1130753058
Liguei nesse numero só da ocupado…tem outro ?
achei que fosse só eu . . .
é coisa de Máfia mesmo . . . eles fazem “convenio” com Empresas ( camisarias – etc,) que fornecem os dados dos cartões. TEM QUE DENUNCIAR essa “CORRETORA” e as EMPRESAS que fornecem os dados dos cartões.
Jorge – Cuiabá Mt.
Justiça neles!!!!!
tentei cancelar com esse número e não deu…
mensagem de número inexistente
08002910148, (11) 26632680
Obrigado
Estou com o mesmo problema, alguem conseguiu resolver ??
Entrei com uma reclamação no juizado especial (pequenas causas)
O email da seguradora que consegui solicitar uma cópia da apólice, para inserir no processo, foi este: alfa@conectaservicos.com.br
esta acontecedo omesmo comigo ja ligue por meu cartão e ele falam que isso não e com ele. alguem pode mim ajuda n por estou sendo comprada por uma coisa que eu não fiz seguro de nada, afff.
Liguem na central da seguradora para solicitar o cancelamento! 08007671414
Comigo também está vindo esta cobrança na minha fatura, não sabia o que era, também comprei na lojas colombo, amanhã vou verificar, já descontam o valor de R$ 4,99 a dois meses.
Pessoal passei o mesmo que vocês. Consegui cancelar através do fone já citado acima: 08007671414. Já começa tocando música e não tem hora para atender… Falta de respeito até porque fere a lei de tempo de espera para atendimento eletronico… Agora me resta ver se realmente vai parar ou foi mera ludibriação. Lembrem-se: vão passar um bom tempo para serem atendidos, que tristeza….
Pessoal, recomendo e peço que não liguem cancelando. Isto é crime! Utilizar o cartão de outro em benefício próprio sem a expressa autorização de que vai pagar a conta.
Vamos todos fazer como eu fiz. Entrei com uma reclamação no juízado de pequenas causas solicitando meu dinheiro de volta mais juros e danos morais.
Quem quiser posso enviar o modelo que utilizei para dar entrada. Para que vocês não precisem de advogado.
Olá, você poderia me enviar este modelo que utilizou? Minha mãe veio falar comigo hoje sobre uma cobrança estranha no cartão dela e já está há mais de 1 ano.
E o atendimento do cartão não quis dar as informações também sobre essa cobrança e ela ainda paga um seguro para proteger contra esses roubos.
Queremos entrar na justiça também pois ela nem nunca comprou nessa loja e isso é crime.
Meu e-mail é….. (removido pelo moderador)
Olá Rodrigo, vou disponibilizar sim, mas aqui no blog para que todos possam acessar.
Apaguei o seu email do comentário para sua segurança. OK?
Muito obrigado por também apagar meu e-mail, não gostaria mesmo que ficasse à mostra.
E no aguardo do modelo.
Olá, estou nessa mesma situação. Gostaria que me enviasse o modelo para que eu posso dar entrada no juizado de pequenas causas.
Fiz uma atualização no post, inserindo o link da Petição Inicial.
Boa sorte a todos
Alguém tem o endereço dessa empresa seguros e serviços ec com CEP. O Procom me orientou para entrar com uma ação de constrangimento, cobrança indevida sem autorização, …… ah tb quero o modelo.
realmente eu fiz compra nesta loja a um ano e meio atras quando eu casei,
agora esta vindo este seguro no meu cartão de creditos, socorro ja tem 2 meses e ninguém consegue cancelar me ajudem por favor!!!!
isto é roubo é caso de policia.
a loja que eu comprei foi na colombo dentro do shopping internacional de guarulhos sp.
nunca mais eu chego nem perto desta loja.
Pessoal, não é apenas a Camisaria Colombo que está enviando os dados para que façam este seguro aleatoriamente.
Nunca comprei lá e está vindo há três meses, no meu cartão de crédito Caixa Mastercard a cobrança de R$ 4,99, A operadora informa que somente se eu cancelar o cartão, não reconhecendo o serviço, eles poderão se informar e enviar-me um novo cartão onde não virá mais a cobrança.
Fiz contato com a tal de Seguros EC- o fone é 0(xx)1126632680 e a moça informou que, pelo meu nome, ou meu cpf, não consta nada lá. COMO UMA COMPAHIA PODE FAZER UM SEGURO, NÃO CONSTAR NADA, COBRAR E, AINDA POR CIMA NÃO ENVIAR NENHUMA APÓLICE? Isso é golpe. Eles tem mais de 250 empresas cadastradas no Brasil inteiro.
O negócio é uma ação direto no Peq. Causas, pedindo devolução e danos morais(isto é roubo de dados), ou PROCON. É o que pretendo fazer.
ola amigos eu consegui parar de pagar este seguro, eu troquei o cartão de credito que era debitado todo mês eu liguei na operadora e pedi uma segunda via do cartão de credito. porem antes de pedir a segunda via eu paguei 2 mensalidade deste seguro, liguei em tudo o que foi lugar e ninguém sabia que seguro seria este, nem mesmo a operadora do cartão sabia explicar de onde seria este seguro, a unica forma que tive foi trocar de cartão.
no, meu caso uma tal de joice me ligou, forçando a lhe informar o código de segurança do cartão, dizendo tratar da liberação da minha internet, como eu estava aguardando, caí no trote, já fui ao banco soliciteu outro cartão, vou pedir indenização contra a colombo no juizado.
Você é um mané!!!
Este seguro é realmente desconhecido das seguradoras ,pois sou especialista de seguro e não se sabe de onde vem ,apenas aparecem nas faturas dos pobres clientes .E revoltante atender pessoas que estão com este problema pois ,quando o seguro não é da seguradora o especialista apenas o visualiza nas faturas do cliente impossibilitando assim o cancelamento do maldito seguro desconhecido ..
Esta empresa “Seguros e Serviços EC São Paulo” também da golpes se passando pela empresa “Oi” com uma historia de liberar sinal de internet, esta empresa é fraudulenta, isto é um casa de policia!
A cobrança é apenas a anuidade do cartão de crédito da Loja Colombo, seja ele por boleto ou descontado em conta corrente ou poupança. Não tem nada a ver com seguro.Basta cancelar o cartão que o serviço será abatido.
Amigo Gustavo, ninguém recebeu nenhum cartão Colombo, muito menos solicitou.
Olha, estou desesperado também. Não faço compras com o meu cartão há um bom tempo, e agora vei na minha fatura o SEGUROS E SERVICOS EC no valor de R$1936,80, isso mesmo, mil novecentos e trinta e seis reais e oitenta centavos! Já pedi a contestação com a operadora de cartões, mas o que fazer?
CARACA!!
Essa agora venceu!
ooooo louco meu, vai na delegacia e registra um B.O.
É mesmo
Nossa isso sempre veio no meu cartão e também nunca consegui cancelar. Sei que fiz uma compra nas Lojas Colombo mais não lembro a data, será que consigo descobrir tirando extratos? qual foi o resultado da ação? Obrigado
esse seguro é realmente das lojas colombo? como descobriu?
Descobri através da operadora do meu cartão de crédito, quem me forneceu o telefone de contato
EU NÃO SEI SE AJUDO MUITO.MAS CONSEGUI CANCELAR PELO NÚMERO 080063855433.BOM,EU ACHO QUE CONSEGUI, ESTOU COM O NÚMERO DO PROTOCOLO.ME ATENDERAM COMO EMPRESA DA MetLife Saúde. VALE A PENA TENTAR. BOA SORTE E SE NÃO CONSEGUIREM, NÃO DESISTAM, PORQUE ISSO É UM ABSURDO.
estou querendo fazer um cartao as camisarias colombo por que realmente o prço e acessivel masi agora ja estou com medo !!!
Eu tbm estou sofrendo desse mesmo problema, cheguei até pedir para cancelar, fui até a loja, o rapaz cancelou, disse que cancelou, mas veio continuando cobrando. na fatura do cartão vem cobrando 9,49, e dessa vez veio cobrando duas vezes. o gerente da loja disse que seria um conta premiada e não seria cobrado nada…disse que teria que fazer um cadastro da loja, que demorou mais de 30 minutos e no final me fez assinar dizendo que era o cadastro, me deu um papel da apólice do seguro, mas não tem minha assinatura, somente do gerente da loja e escrito de próprio punho grátis, desconfiei e perguntei, pq teria um valor de 12 x de 9,49, e ele me disse que era uma compra casada colombo…Enfim, fui enganada, traída, desrespeitada, todo adjetivo de má-fé serviria para o que fizeram comigo. no papel vem escrito que é um seguro da q1 serviços ltda conveniada com HSBC. Lguei no banco hsbc, a moça que me atendeu abriu uma demanda, mas que ela não poderia cancelar porque o seguro não era do hsbc, ela disse que irá me retornar para me informar como posso cancelar. Estou arrasada!!!
lembrando, sou de Dourados ms, coprei no shopping Avenida Center
FIZ MEU CARTAO COLOMBO E NÃO VEIO FAZ 4 MESES,FIZ A COMPRA…QUANDO EU IA NA LOJA SOLICITAR UMA FATURA O GERENTE DIZIA Q NÃO TINHA!COMO ASSIM COMPRAS DE GRAÇA?E DEPOIS DE UNS DIAS A AGENCIA DE COBRANÇA LIGANDO DIZENDO QUE IA PARA O SPC SERAZA!INDIGNADA! TENHO QUE FICAR TIRANDO FATURAS PELO SITE…DEPOIS TERMINEI DE PAGAR…LIGOU AGENCIA DE COBRANÇA INFORMANDO QUE TINHA DIVIDA DE 4,50 ?? QUE IRIA PARA O SPC POR CONTA DESSE VALOR!REALMENTE COLOMBO MERECE UM PROCESSO …PARA ASSIM PODER CAIR DA REALIDADE E TRATAR OS CLIENTES BEM E DANDO ASSISTENCIA!
Gente.. essa loja tem que ser fechada. eu tbm estou tendo problemas, extraviaram o meu pedido… (loja online) e tenho que aguardar 48h para poder fazer uma nova compra.. vamos ver se vem, ja paguei pelos produtos.
descobri um debito na minha conta corrente no valor de R$29,99 em nome da seguros e serviços, ai consegui um telefone da conecte solutions fone 011 2663.2680 eles pesquisaram para mim e me deram a origem desta cobrança e numero do contrato a tal empresa se chama SU CLUBE RJ LA Telefone 021 2771.3617 o interessante é que nunca ouvi falar nessa empresa liguei mas já passava das 18hs e ninguém atendeu vou tentar amanhã novamente, agora eu pergunto como é que o banco aceita uma cobrança para ser debitado em minha conta se eu não autorizei e nunca assinei nenhum contrato .ficarei no prejuízo??
Eu estava pronta pra comprar algumas camisas para meu marido e filho, resolvi pesquisar antes de concluir as compras por ser a 1ª vez e me deparo com esses comentários absurdos dessa loja.Que não tem o mínimo de respeito com seus clientes,fiquei muito chocada em saber que uma loja desse porte agir dessa forma tão suja.Sinto muito por vcs que passaram por essa humilhação toda.JUSTIÇA NELES!!!
Boa tard…..queria ajuda de vcs pra auxiliar meu cartão está descontando o valor de 19. 90 todo mês mas não consigo entrar encontato….quero cancelar isso…me ajudenn
Entre em contato com a operadora do seu cartão (o número está no verso) e solicite o cancelamento da cobrança pois você não reconhece.
Comprei uma camisa e uma calsa nesta loja aqui no Rio de Janeiro, quando recebi a fatura notei este seguro liguei para o cartão e eles falaram que essa cobrança nao era deles.
Pesquisando na net descobri a relação do seguro com a Colombo.
Isso é um absurdo, falta de respeito com o cliente.
Tem que processar esses safados!
Bom dia, alguém já ganhou a causa?
Estes safados ainda estão aplicando o GOLPE….
Boa noite, acabei de constatar que a meses pago um seguro para isso ai, a operadora do cartão não sabe informar do que é. Estou completamente perdida e sem saber como cancelar. Alguém pode me ajudar?
cambada de burros ” façam cartão colombo” hehehe
Meu cartão foi bloqueado sem nenhuma razão e não consigo falar com alguém sobre o problema não sei mais o que fazer vou cancelar
Comprei no cartao do meu marido em São Paulo em julho de 2017 em dezembro começou a vim $5,99 E o nome Colombo, achei estranho pois havia comprado 1 terno e uma camisa.. . E cinco meses depois veio a cobrança ainda não consegui contato nem com o cartão e nem com a Colombo.
Corrigindo em julho 2018**