Polícia faz megaoperação em Macaé para prender fugitivos de comunidades pacificadas

MACAÉ – Cerca de 270 policiais civis de diversas delegacias especializadas e 100 policiais militares do Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 32o BPM (Macaé) fazem, na manhã desta terça-feira, uma megaoperação em favelas do município de Macaé, no Norte Fluminense. O objetivo é cumprir 54 mandados de busca e apreensão e de prisão contra bandidos que fugiram de regiões pacificadas do Rio de Janeiro, e também mandados de busca e apreensão em residências coletivas. Até as 8h30m, seis pessoas já haviam sido presas na Favela das Malvinas. Alguns tiros foram disparados quando os policiais entraram na comunidade.
Há informações de que o traficante Anderson Rosa Mendonça, conhecido como Coelho, ex-chefe do tráfico de drogas do Morro do São Carlos, esteja escondido na região. A operação está sendo realizada também nas favelas Nova Holanda e Nova Botafogo.
O subchefe operacional da Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, coordena a ação. Os policiais têm um mapa detalhado da região e estão entrando em casas específicas. Três helicópteros dão apoio a operação. De acordo com Veloso, o tráfico de drogas em Macaá cresceu muito depois das últimas pacificações.
A operação da polícia foi solicitada pelo prefeito da cidade, Riverton Mussi, depois que bandidos que fugiram do Rio passaram a aterrorizar comunidades de Macaé. Durante uma operação da polícia, há 15 dias, os moradores fizeram um protesto no Centro de Macaé. Mussi também pediu ao governador Sérgio Cabral reforço nos efetivos da Polícia Civil e Polícia Militar na cidade.

Fonte: Globo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: