Unimed Macaé

Você já saiu de trem da zona Norte do Rio de Janeiro em direção ao Maracanã em dia de Fla X Flu? Bem, eu nunca fiz esta aventura e nem tenho interesse em fazer. Acredito que não seja uma situação confortável e agradável para a maioria das pessoas civilizadas. Não é verdade?

A população da cidade de Macaé vem crescendo muito rapidamente, mas a infraestrutura da cidade não tem acompanhado no mesmo ritmo. Cada vez mais vemos congestionamentos de veículos maiores, os espaços de lazer da cidade cada vez menos prazerosos (muvuca), os restaurantes cada vez mais disputados. Até aí tudo bem. Para estas situações, basta ter um pouco ou muita paciência. Não é verdade?

Mas quando o seu filho(a) está passando mal e precisa ser atendido(a) imediatamente? Acredito que paciência não seja a solução. Neste caso, fico triste em dizer que Macaé, apesar de ter condiçõe$$$, não possui infraestrutura hospitalar compatível com a quantidade populacional. Somando à situação de que exisem muitas pessoas que possuem planos de saúde empresariais na cidade, não adianta seu plano ser leito, quarto, apartamento (seja lá o que for) pois igual ao seu tem muitos. E que estarão, também, com seus filhos na enfermaria ou no corredor mesmo, aguardando e lutando para serem atendidos.

Por causa disso, confesso que algumas vezes eu desisti de esperar na fila do Hospital da Unimed em Macaé e fui para um posto de saúde pediátrico municipal (em frente – na outra esquina), que atende pelo SUS, o qual fui atendido, na maioria das vezes, mais rápido do que na Unimed.

O que podemos fazer para melhorar esta situação? Será que deveríamos, quando for necessário, buscar hospitais das cidades vizinhas? Ainda não sei ao certo…

Aproveitando a oportunidade e o assunto, temos um exemplo positivo, que é o HPM, na entrada da cidade de Macaé. Muitos pacientes são bem atendidos lá diariamente, incluindo pacientes de outras cidades. Quem diria. Mas para que o negócio fosse bom mesmo, deveríamos ter mais uns 3 HPMs espalhados na cidade. Sugeriria um no bairro do aeroporto, um próximo ao shopping novo (na linha verde) e mais um na Aroeira. Pronto!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: