X Picanha – Praça de alimentação do Shopping

É verdade que não temos muitas opções na praça de alimentação do novo Shopping de Macáe. Basta ir algumas vezes para que seja obrigado a repetir seu cardápio. Ainda mais se, além de repetir o cardápio, você for atendido no padrão Macaé.

Um dia, estava louco para comer carne e resolvi experimentar o X Picanha, que fica ao lado do Camarão, e até então nunca tinha ido. O X Picanha é aquele que possui suas atendentes implorando para as pessoas comprarem nele.

Sem fila e com preços razoáveis, resolvi olhar o cardápio.

Escolhi um sanduíche bem bonito e suculento. Sei que as imagens do cardápio nunca são iguais aos produtos verdadeiros. Nem no McDonalds nos Estados Unidos é assim, que dirá o X Picanha de Macaé. Mas até aí tudo bem.

Um sanduiche, uma porção de batatas fritas e um refrigerante de copo (aquele que é da máquina). Após o pagamento, quantos minutos seriam suficientes para eu receber o meu pedido? Bem, vou lhes dar uma chance. Para ter uma idéia, eu recebi uma senha para voltar mais tarde. HEHEHE, parece piada. Mas até poderia achar engraçado mesmo, se neste dia eu não estivesse com duas crianças querendo ir embora, mas como eu ainda não tinha almoçado, resolvi pedir algo que, supostamente, seria de rápido preparo e que eu pudesse comer rápido.

Rapaz, … bota ai uns 20 minutos esperando….. depois tentei cancelar o pedido….. mas como paguei com cartão de crédito o cancelamento demoraria mais que a refeição…… Ufa! Finalmente chegou.

Imaginem o rosto de um velhinho com um 100 anos de idade, daqueles que passou a maior parte de sua vida trabalhando sob o sol quente do sertão “brabo”, com a carinha toda enrrugada, babando e que acabou de acordar. Pois bem! Esta era a cara do sanduiche. Pense se fiquei contente?

Depois disso descobri porque ele é o único restaurante da praça de alimentação do Shopping, que precisa colocar seus funcionários para atrair suas vítimas seus clientes.

Pode ser que eu esteja enganado. Pode ser que eu tenha sido o sortudo do dia. Mas, infelizmente, não pretendo tirar esta dúvida.

10 responses to this post.

  1. Posted by geliasr on 05/12/2010 at 19:21

    Já pedi um prato com batata e arroz. O arroz foi servido como é colhido e já a batata se encontrava quente por fora e congelada por dentro.

    Isso já faz um tempo e também nunca quiz tirar a dúvida!

    Responder

  2. Posted by Carlos on 12/01/2011 at 12:09

    Comí lá uma vez pra nunca mais… a carne veio crua e quando reclamei o gerente foi grosso comigo. Tive que bater boca um bocado mas consegui a grana de volta.

    Responder

  3. Posted by Cristian on 14/05/2011 at 02:58

    Caramba cara! Tava pesquisando na net sobre o q fazer em Macaé e achei teu site.
    E pior q passei por essa situação nesse X-picanha essa semana…
    Eu, gaúcho, a trabalho aqui, vi o x-picanha e fui direto, mas bah… me arrependi. Pedi um lanche rápido, um X-Picanha mesmo, louco de pressa pra voltar pro trampo. Depois de quase 30 minutos esperando aparecer a ‘senha’ no painel fui lá reclamar… aí disse o tiozinho q tinha dado pau na impressora mas q tava saindo o lanche.
    Incopetencia é pouco. Aliás… o atendimento em geral, ao menos nos lugares onde fui aqui em Macaé, deixam muito a desejar… restaurantes, posto de gasolina, lavanderia… até na zona fui mal atendido!!

    Responder

    • Posted by dennyctorres on 14/05/2011 at 06:53

      Amigo Cristian, infelizmente você não teve sorte. Se você for na categoria “coisas boas” tenho a certeza de que não irá se decepcionar.

      Responder

  4. Posted by Roberto Sérgio Luz on 13/11/2011 at 21:37

    Boa noite galera “sem sorte”.
    Cheguei até este site procurando “ONDE comer picanha” em macaé. E fui “sortudo”, pois já sei “onde NÃO comer”, sem passar por aborrecimento, constrangimento, longa espera, mau atendimento, etc. Aprendi com as desditas de vocês. Infelizmente, alguém “tem que fazer o serviço sujo, perigoso, desagradável… Vocês fizeram isso e são (zoando na boa, rsrs) “mártires”. Ao postarem seus comentários aqui, vocês ajudaram / direcionaram muitas pessoas para (talvez, quem sabe) um “bom lugar”. Tirando as brincadeiras que fiz, agradeço-lhes de montão. Fiquem em Paz. Bom feriadão (longe do X PICANHA BURGER & GRILL, para ficar “ZEN”). Roberto Luz.

    Responder

  5. Posted by Vitoria on 15/02/2012 at 12:30

    Oi, conheci o site buscando uma lugar para fazer uma reclamação do atendimento do Extra dos cavaleiros, mas confesso que isso me deu a oportunidade de conhecer mais sobre o despreparo comercial de Macaé, saber que até aqui tem os que lutam pelos DEFEITOS de Macae se achando mais cidadãos que os outros que realmente contribuem para o seu PROGRESSO, nem que seja para adivertir sobre seus erros.
    E também devo confessar me diverti muuuito com alguns comentários hilários de visitantes do site.
    Parabéns, serei frequentadora com certeza!
    abraço!

    Responder

    • Posted by dennyctorres on 15/02/2012 at 15:17

      Obrigado Vitória pela participação.

      Acredito que quanto mais pessoas puderem comentar ajudará a nossa cidade a melhorar.

      Abraços.

      Responder

  6. Posted by arvoredo on 18/10/2012 at 16:53

    pois e tem uma velha sem dente la que faz o que quer trata mal os clientes age como se nao estivesse trabalhando e segundo ela nao adianta falar com o dono da loja o tal do vinicios pois ela mesmo ja disse -entre eu e vc que quase nao compra aqui ele vai acreditar em mim eu mesmo ja vi ela discutir com uma funcionaria da c&c de quase cair no tapa ai perguntei a uma fucionaria que trabalha la no qual eles chamam de canario se eles mandaram ela embora ela respondeu -a s….. e muito ruim ela manda mas que o dono da loja bom a loja com um funcionario desses vai longe de crescer na opniao de muita gente tem que melhorar muito no atendimento simpatia rapidez e funcionarios limpos porque as roupas amarrotadas sujas maiores que o funcionario nao pode ser chamada de uniformes os pratos varia as vezes sai rapido como massas grelhados demora eu acho que tem que mehorar na frete da loja ai se consegue melhorar o interior de tudo fica a dica senhor vinicios ,e senhor gerente marcos por sinal uma simpatia passe isto a seus empregados

    Responder

  7. Posted by Desconhecido on 27/04/2016 at 14:55

    Horrível.
    Batata só o óleo
    Calabresa bastante salgada.
    Apresentação do prato nada agradável.
    E reparei também na cozinha, alguns funcionários sem toca e sem o uniforme adequados.
    Refrigerante servido sem gás.
    Única coisa que gostei foi o atendimento.

    Responder

Deixe uma resposta

