McOxente – Para quem mora em Macaé e gosta de acarajé

Para nós baianos, fica muito difícil levar a vida atarefada em Macaé, sem ao menos fazer sua reposição mensal de dendê no sangue. Pode ser uma moqueca no final de semana, um peixe assado (com um filete de azeite de dendê) ou mesmo um acarajé caprichado, tipicamente baiano, preparado pela nossa Ana do McOxente.

O McOxente, para os que ainda não conhecem, fica na entrada do bairro novo Cavaleiros, logo após atravessar a linha do trem, aberto de Segunda à Sexta, à noite. Com a ajuda do Zeca, seu esposo, a Ana consegue preparar dezenas de acarajés por dia, memorizando todos os pedidos personalizados e ainda com aquele atendimento carinhoso e baiano de ser.

Já o Zeca, preparem seus ouvidos, é um contador de estórias (“causos”) e piadista. Não deixa faltar nada para a Ana e ainda diverte a freguesia com sua voz de vuvuzela.

Para quem nunca experimentou esta iguaria, vale a pena experimentar. E para aqueles que apreciam a culinária baiana, não pode deixar de passar lá periodicamente.

A nossa querida Ana, sem seus trajes típicos, devido ao frio de Macaé nesta época do ano.

7 responses to this post.

  1. Posted by iPhone3GS on 20/07/2010 at 22:20

    Assino embaixo Denny.

    Já morei ali pertinho e muitas vezes tive o prazer de saborear as iguarias baianas produzidas pela Ana (e também de ouvir os causos do Zeca.

    Apesar de Paulista, acho que fui baiano em “algum lugar do passado” pois além de sempre ter me dado bem com os nativos da Bahia, desde a primeira vez que comi um acarajé me senti muito bem.

    No McOxente, mesmo sem o requinte de bons restaurantes, somos muito bem atendidos e conseguimos satisfazer a necessidade de comer um bom acarajé, por exemplo.

    Alias, ela poderia preparar umas palestras de “Como encantar seus clientes” e ensinar para alguns (quase todos) empresários de Macaé.

    Um abraço.

    Responder

  2. Posted by Joao on 20/08/2010 at 16:40

    Fico aliviado em saber que não sou o único que se sente mal atendido em Macaé…
    continue a escrever, gostei do que li,

    abraços

    Joao

    Responder

  3. Posted by juliana on 19/10/2010 at 19:46

    NOSSA é muito bom o acareje da ana nota 10!!!!!!!!
    Ela é a unica pessoa simpatica q encontrei em macaé,alias estive la ontem e o acarajé estava divinu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

  4. Posted by Paulo Xavier on 02/12/2010 at 17:41

    O acarajé e o abará do Mac Oxente são deliciosos, além da simpatia do casal Zeca e Ana, muito bem assessorados por Messias e sua esposa Quinha. Vale a pena dar um pulinho lá.

    Responder

  5. Posted by roberval campos on 25/05/2012 at 17:17

    sou baiano de salvador-ba to aqi ha 3meses e ainda nao comi 1 acarajé nem abará preciso visita-la,fiquei de água na boca. d´boa.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: