Novo supermercado Extra nos Cavaleiros

Não posso dizer que este supermercado é novo, na verdade é o antigo ABC Barateiro que não durou muito. Há pouco tempo era o Sendas. Mas, independente disso, muita coisa mudou! As gondolas estão todas em posições diferentes do que era antes e para achar algo, agora está mais difícil que antes.

Pois bem. Domingo dia 17 de Outubro de 2010, 17:00h em Macaé necessitando comprar algumas coisas para casa. O que fazer? Para onde ir?

Gostaria muito de pagar mais caro e ter a opção de ir no Hortifruti.

Hortifrutti porque você não fica aberto até mais tarde? Oh céus, lá vamos nós.

Não tinha muita coisa para comprar (felizmente), mas o que precisava somente conseguiria achar tudo em um só lugar, apenas em um hipermercado. Outra opção seria ficar rodando atrás das padarias abertas da cidade (Domingo à noite) e ficar procurando por cada item que precisava.

O supermercado estava cheio. Tudo bem, já estou acostumado. Mas havia apenas um caixa para “preferenciais“, dois caixas para “até 10 volumes” e dois caixas para o resto do supermercado inteiro!!!!!!

Resultado: duas horas no hipermercado. Sendo que levei apenas 30 min para coletar os mantimentos que necessitava e me dirigi à fila. Ainda bem que não levei minhas filhas. Minha esposa foi sábia em recomendar que eu fosse só. Seria um caos.

Na verdade não estou reclamando, pois já estou acostumado aos maus tratos da cidade. Somente escrevo comentários em meu blog, algo que, realmente, consegue exceder minha paciência.

O que devemos fazer para melhorar a situação deste “novo” supermercado Extra? Deixar de ir? De certa forma resolveria, parcialmente, o problema. Pois como as pessoas que moram nesta, maravilhosa, cidade não são, nem um pouco, solidárias umas com as outras, muitas deixariam de ir, as filas diminuiriam e a quantidade de funcionários contratados tornar-se-ia suficiente. Temos duas alternativas: a) boicotar o supermercado massivamente ou; b) perder periodicamente o nosso valioso tempo e combinar horários e dias específicos para fazer nossas compras, como por exemplo, todo mundo na Segunda-Feira, 30 min antes do hipermercado fechar. UUUUHHHHUUUU!!!!

Particularmente prefiro a segunda opção. Imaginem: uma grande massa de pessoas chegando ao supermercado às 21:30h, sendo que este fica aberto até às 22:00h. Seria o máximo. Ainda mais que os funcionários acabariam recebendo adicional noturno. Entretanto, seria uma sacanagem com outros funcionários que possuem filhos em casa ou outros compromissos, e que esta estratégia atrapalharia demais suas vidas.

Logo, a primeira opção ganha.

Vamos evitar ir às ruas para comprar coisas que podemos comprar pela internet. A compra de produtos em outras cidades, o imposto municipal será arrecadado em outra cidade. Diminuir a contribuição de impostos em Macaé pode ser uma alternativa para deixar os bolsos dos políticos bem zangados. A grande massa de trabalhadores de Macaé, possuem acesso a internet, seja no trabalho ou em casa. Para comprar comida realmente é complicado fazer pela Net, mas o resto?

Vamos pensar a respeito.

About these ads

21 responses to this post.

  1. “Dennis”… Não é que aconteceu o mesmo comigo! Acho que daqui em diante vou de “Mercadinho Costa do Sol”.

    Resposta

  2. Posted by dennyctorres on 18/10/2010 at 17:09

    Antes ou depois do post?

    Resposta

  3. Posted by Marcelo on 18/10/2010 at 19:13

    Olá Denny, nos (Eu, você e minha esposa) estávamos na fila conversando muito sobre estas pérolas da cidade de Macaé. Eu não sou daqui, porem como vivo a 12 anos em Macaé já me sinto parte desta cidade, que para mim trouxe uma outra perspectiva de vida, porém jamais vou me acostumar com esta forma de ser tratado. Adoro Macaé, mais fico muito bravo com este tipo de coisa, ontem formalizei uma reclamação e hoje outra pelo site. Não acredito em melhorias, porém fiz minha parte.
    Abraços e parabéns pelo blog.

    Resposta

    • Posted by dennyctorres on 18/10/2010 at 20:02

      Puxa vida!! esqueci de comentar que até nas situações que lhe tirem a paciência, sem há algo de bom. Jamais poderíamos ter nos conhecido se a fila fosse ágil como em qualquer lugar do mundo. Tivemos a oportunidade de trocar ideias e experiencias vividas em Macaé (a história do edredom e da delegacia de Macaé).

      Satisfação em lhe conhecer. Espero que continue visitando o blog

      Resposta

      • Posted by Marcelo on 27/10/2010 at 18:08

        Olá Denny

        Hoje ao chegar em casa recebi um telefonema da gerente do Extra!!! Ao que parece os emails enviados durante a semana fizeram algum resultado. Segundo a mesma esta sendo contratado nas proximas semana um total de 27 a 30 novos empregados e que o atendimento deve melhorar nas proximas semanas se os funcionarios permanecerem por la durante algum tempo né.
        Ate mesmo a gerente ja esta sabendo de seus comentarios no blog e me disse que isto gerou muitas brincadeiras la dentro.
        vamos esperar para ver.
        Grande abraço.

    • Posted by beth maia on 18/12/2010 at 14:54

      criatura…. volta pra sua cidade. nós macaenses vamos amar ver nossa cidade querida como era e não invadia por pessoas que vivem aqui desfrutam de tudo e ainda falam mal. volta e me avisa que vou despedir de vc com uma orquestra cantando uma musica linda de vai com DEUS. vcs enchem a nossa cidade de bons e maus elementos e ainda tira onda.

      Resposta

  4. Posted by Luiz Benante on 18/10/2010 at 20:33

    Também tive o desprazer de visitar o Extra na noite de ontem, mas desisti após 15 minutos de fila.

    Depois percebi que hoje é feriado no comércio (dia do comerciário, ou dia do comércio, sei lá).

    Na verdade o feriado é dia 20, mas o comércio de Macaé transferiu para hoje.

    Significa que ontem eles (os funcionários do extra) estavam no meio de um feriado prolongado.

    Sei que não justifica o ocorrido, mas ao menos explica o fenômeno.

    Um abraço Denny, e parabéns pelo Blog.!!!

    Resposta

  5. Posted by duilio santos neto on 20/10/2010 at 18:49

    Preciso muito de um emprego. Já estou desempregado faz um ano. Sera que vai sobrar uma vaga para mim no Extra?

    Resposta

    • Posted by dennyctorres on 28/10/2010 at 16:41

      Aparece lá no Extra. Depois da falta coletiva dos funcionários, acredito que tenham surgido algumas vagas.
      Espero que você seja contratado e se destaque como um bom funcionário. Aqui em Macaé, empregado razoável, tem emprego garantido. Se superar as expectativas, virará gerente.

      Resposta

  6. Posted by Didi on 03/01/2011 at 22:44

    Favor informar qual o Preço do Skol Latinha e Latão, e se existe quantidade de compra estabelecida ? de inicio agradeço, Aguardo, Didi

    Resposta

  7. Posted by Eduardo Ghedini on 25/03/2011 at 21:56

    Gravei este vídeo quando ainda era ABC Barateiro (literalmente), mas ainda acho ele válido pois Extra e ABC são marcas da rede Pão de açúcar, então só mudou o nome, e as baratas ainda estão por lá, se vocês olharem com cuidado nas prateleiras.

    Resposta

  8. Posted by Eduardo Ghedini on 27/03/2011 at 23:07

    Mais uma pra você! Essa foi hoje mais cedo! Filmei o que pude!

    Resposta

  9. Posted by dennyctorres on 28/03/2011 at 00:20

    Essa galera não deixa passar nada!

    Resposta

    • Posted by claudio on 02/05/2011 at 13:56

      ABC, Extra e Sendas realmente pertencem a mesma rede, mas apesar do início bagunçado, o Extra ainda consegue ser melhor que os demais mercados da cidade. Até o Walmart foi contaminado pela decadência dessa cidade.

      Resposta

      • Posted by dennyctorres on 03/05/2011 at 12:04

        Como já dizia o ditado: em terra de cego, tem um olho só é Rei.

      • Pode ser, mas nunca vi tanta barata assim no Walmart, aliás, nunca vi baratas ou coisas do gênero por lá. O que sei que eles fazem é desligar as geladeiras à noite, pois sempre que tento comprar sorvete eu voi dar uma olhada nos carte d’or por causa da embalagem transparente e todos sempre estão com aquela água recongelada no fundo.
        Mas cá entre nós não dá pra saber qual é o pior na cidade.

  10. Posted by Meire de Almeida Rocha on 10/01/2012 at 10:57

    Senhor Ouvidor,
    Fiquei estarrecida com o que ouvi na Loja de Macaé, sobre este tão conceituado estabelecimento, onde sempre faço minhas compras há anos, por ser bem atendida pelos funcionários, simpáticos, funcionários estes que só Deus sabe como vivem e se alimentam, sempre com dificuldades. Pelo que soube, de vez em quando um desses funcionários desmaia por fraqueza, falta de alimentação. Tomei as dores, porque eu mesma desmaiava muito, não por falta de alimento, mas por falta de disciplina. Então Senhores, cuidem e curtam seus funcionários. Como? Alimentando-os com um lanche às 10 horas e almoço à 1 hora, sem falta. Vocês vão perceber que ninguem mais vai desmaiar. Vocês vão ver que os funcionários bem alimentados vão trabalhar felizes e alegres, bonitos como este estabelecimento. Desculpem-me, mas não vi outra maneira de sugerir a vocês, providências, tomando conhecimento do desagradavel fato.
    Atenciosamente,
    Meire de Almeida Rocha
    Largo da Carioca, 22
    Rio das Oatras/RJ
    rocha108@yahoo.com.br

    Resposta

  11. Posted by Vitoria on 15/02/2012 at 11:18

    Obrigada por este espaço aqui! Hoje estive no Extra dos cavaleiros as 9:00 manhã de 4a feira!!! havia um caixa livre olhando para ontem pois havia pouquissimas almas na loja neste horário para fazer compras! Eu tinha dois produtos! E ela avisou que não poderia me atender por ser um caixa ¨preferencial!!!¨ É REGRA DA EMPRESA!
    Tudo bem, quando houver alguém para se atender né??? Mas se negou ao atendimento! MESMO ASSIM!
    RECLAMAÇÕES: fiscal? não estava no setor e niguem sabia dele, Gerente?? andando pela loja no celular por todos os minutos que eu o vi neste episódio triste. Tudo bem, vou pro site!
    mas cadê o SAC???? ou seja funcionários desmotivados, desinformados, sem supervisão e até mesmo sem direção!! isso só pode refletir no desatento cliente que escolheu o EXTRA achando que pagaria pelo produto e pela satisfação do atendimento! quanto engano!!! E PELO JEITO JAMAIS IRÃO CORRIGIR SEUS ERROS POIS NÃO HA ONDE O CLIENTE INSATISFEITO FAZER UMA MERA RECLAMAÇÃO!!! PARA DAR AO EXTRA A OPORTUNIDADE DE SE CORRIGIR E QUEM SABE VENDER MELHOR! VOU PROCURAR OUTRO MERCADO!!

    Resposta

  12. Posted by VÃNIA MEIRY H P on 03/06/2014 at 21:24

    ACHEI QUE ERA SÓ NO EXTRA HIPERMERCADO DA AV CRISTIANO MACHADO EM BELO HORIZONTE QUE AS FILAS SÃO IMENSAS E VC PAGA + CARO PELO ESTACIONAMENTO, PORQUE PASSA A MAIOR PARTE DO TEMPO NAS FILAS OU ESPERANDO APARECER ALGUÉM P/ TE ATENDER, EU E MEU MARIDO JÁ DEIXAMOS DE FREQUENTAR LÁ, ESTAMOS INDO NOS MERCADOS PERTO DE CASA O ATENDIMENTO É BEM MELHOR E MAIS RÁPIDO E O ESTAC. É DE GRAÇA. BEM MELHOR DO QUE PASSAR RAIVA.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 388 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: