Hortifruti – A maior rede de hortifrutigranjeiros de Macaé


Nos acostumamos a depreciar quase tudo que tem em Macaé, principalmente prestação de serviços. Profissionais mal humorados, despreparados, trabalham como se estivessem fazendo um favor ao cliente.

Hoje conversando com alguns amigos, chegamos a um consenso, de que o Hortifruti de Macaé foge a regra da maioria dos estabelecimentos comerciais desta cidade, nos seguintes pontos mais perceptíveis:

  • Estacionamento exclusivo e com alta rotatividade – Apesar de ser pequeno em relação a quantidade de clientes, não é preciso esperar muito na fila do estacionamento;
  • Variedade e Qualidade – Acho que não sou somente eu quem percebe, que a administração do estabelecimento tem grande preocupação com a qualidade dos produtos. Não preciso escolher as frutas, apenas pego e coloco no carrinho. Quanto a variedade, para Macaé, é simplesmente fantástico. Afinal não é difícil ter variedade aqui;
  • O bom atendimento dos caixas – São rápidos, treinados e educados. Quando demora, é por causa do cliente. Geralmente é porque ficam tentando todos os seus cartões de crédito e vales refeições da família inteira. Por fim retira o dinheiro do bolso para pagar a conta. Ou então quando resolve chamar o gerente para colocar a culpa da sua falta de crédito no sistema do Hortifruti. Que povinho difícil!
  • Ambiente climatizado, limpo e bem localizado – Tirando o povo que frequenta (incluindo eu!), o ambiente é bem agradável, arejado e limpo.

Há somente duas coisas que não fico muito satisfeito mas aceito. Na verdade acho que ainda pode melhorar. O preço (mas sabemos que é melhor pagar caro por uma coisa boa do que pagar caro por uma coisa ruim) e o horário de funcionamento (como os demais estabelecimentos de Macaé, o horário de funcionamento atende apenas as donas de casa e aos que conseguem sair mais cedo do trabalho). Nas grandes cidades, lojas como esta ficam abertas até mais tarde, possibilitando que a quantidade razoável de pessoas, solteiras (ou que moram sozinhas), que trabalham o dia inteiro ou precisam de alguns produtos que somente o Hortifruti oferece em Macaé, como sucos, água de côco, legumes e verduras cortadas e armazenadas à vácuo, iogurte natural, … e tudo feito com muita higiene.

Bem, na verdade não era para eu estar elogiando o Hortifruti só porque ele está fazendo o seu trabalho corretamente, os outros estabelecimentos é que deviam estar assim também. No meu trabalho, há também este espírito macaense de homenagear. Você acaba sendo homenageado por estar fazendo o seu trabalho corretamente. Parece piada!

De qualquer forma, parabéns Hortifruti Macaé.

About these ads

18 responses to this post.

  1. Posted by Calderon on 07/01/2010 at 09:53

    Finalmente uma coisa boa!!! Hehehe…

    Sabe que compartilho com você essas percepções, inclusive o ponto negativo dos altos preços. Por conta disso eu tenho a seguinte rotina: primeiro passo no Shopping Frutas e compro o básico que tem por lá (já que lá não tem de tudo e, como o preço é baixo, muitos produtos se esgotam rapidamente). Depois, o que não tinha no SF porque havia acabado ou porque foge do mix de produtos deles, eu compro no Hortifruti. A economia é acima de 50%.

    Agora olha só que curioso: minha irmã está na cidade me fazendo uma visita e comentou que queria comer o Cozido de um barzinho dos Cavaleiros que ela experimentou na última vez que estive aqui. Acontece que o tal Cozido já não faz mais parte do cardápio… Como o dono do restaurante é meu amigo, tomei a liberdade de ligar pra ele na terça-feira pra ver se ele podia “ressucitar” o Cozido sob encomenda. Gentil que é, de pronto me confirmou e marcamos para almoçar o famigerado Cozido na quinta-feira (hoje). Liguei para diversos amigos fãs abandonados do Cozido contando a boa nova e já tinha mais de 10 pessoas confirmadas para almoçar lá. Qual não foi minha surpresa quando o meu amigo dono do restaurante me liga ontem à tarde, de dentro do Hortifruti, dizendo que tinha ido lá para comprar os ingredientes do Cozido, MAS NÃO TINHA NADA!!! só cenoura e batata… Periclitante. Resultado: Cozido cancelado…

    Acho que o problema não é do hortifruti em si, mas de todo o sistema produtivo e de logística e distribuição de alimentos de Macaé. Explico: o colega do restaurante passou nos outros mercados da cidade e não tinha mais legumes em nenhum deles… A cidade está cheia por conta do verão e a produção/distribuição não dá conta. O abastecimento dos mercados com produtos hortifrutigranjeiros ocorre somente uma vez por dia (o que deveria ser suficiente na época em que Macaé era uma vila de pescadores…), então quando o caminhão chega, já tem fila na porta (especialmente dos donos de restaurantes) para comprar os produtos, que se esgotam rapidamente. O Hortifruti acaba modulando essa fúria de consumo com seu preço, possibilitando que o trabalhador ainda consiga encontrar abobrinha na prateleira no final do seu expediente. Mas, com a cidade cheia de turistas, nem o Hortifruti está escapando da falha no abastecimento.

    Resposta

    • Posted by dennyctorres on 07/01/2010 at 22:29

      Como sabemos, no outro dia, o cozinheiro conseguiu os legumes necessarios para o cozido. Obrigado pelo convite, pois estava muito bom. Pena que o ventilador estava quebrado, exatamente sobre nossa mesa.

      Resposta

  2. Posted by eu on 19/06/2010 at 20:20

    não é vc que trabalha lá ne? por isso pede para a loja ficar ate mais tarde seu corno! o pessoal lá tem familia ,não são vagabundos igual a voce. eles trabalham muito ,feriados ,quase nao veem as familias ,nao saem aos fins de semana por causa de voces ,e um salario baixo .

    Resposta

    • Posted by dennyctorres on 19/06/2010 at 22:18

      Puxa vida! Que pena que não remuneram adequadamente seus funcionários. Mas não precisa ficar irritado comigo por causa dos meus comentários e do bom serviço que seus colegas prestam lá. Nem tão pouco me chamar de corno, pois nada tem a ver com a história.

      A sugestão de funcionar até mais tarde, obviamente, necessitaria de mais um turno de funcionários. Não tem nada a ver a pessoa trabalhar mais que 10h por dia. Pois aposto que durante o dia, existem horários que a loja fica quase vazia, e não precisa de muitos funcionários nestes momentos.

      No entanto, vale lembrar que, infelizmente, o trabalho escravo no Brasil ainda existe, mas somente em locais distantes da civilização. Se vc está insatisfeito com o seu emprego, tem o livre arbítrio de sair na hora que quiser e ter o dia inteiro para ficar com sua família.

      Resposta

  3. Posted by eu on 24/06/2010 at 15:42

    ta foi mal pelo corno

    Resposta

  4. Posted by eu on 24/06/2010 at 15:44

    desculpa

    Resposta

  5. [...] Gostaria muito de pagar mais caro e ter a opção de ir no Hortifruti. [...]

    Resposta

  6. Posted by Eliane on 07/12/2010 at 08:50

    Caro mas pelo menos nao chega em casa tudo estragado e vai para o lixo. Em Macaé é o único local que consigo encontrar praticamente tudo e com qualidade. Hoje é quase um supermercado sim. Caro sim, e deve ou deveria remunerar bem funcionários que por sinal são super educados, comigo sempre, até o rapaz que ajuda a levar compra no carro. Estacionamento, sorriso, educação deveriam ser regras mas em Macaé é excessão e encontrar essa mão de obra aqui deve ser agulha num palheiro. Vocês ganham tão mal assim? Ainda tem uma pessoa de tal talento para preparar saladas e indicar produtos lá que é de dar água na boca. Tem certos luxinhos na vida que não tem preço!

    Resposta

  7. Posted by Tadeu Oliveira Teixeira on 07/01/2011 at 21:39

    Cabe destacar que o Hortifruti de Macáe, além das vantagens e ” denefícios ” acima citados, não podemos de citar o sistema de ” tira gosto ” onde os mais gulosos se deliciam com frutas, biscoitos, azeite de oliva, queijos, pastas e aipim cosido. Muita Maravilha, Parabéns!!!!!

    Resposta

  8. gostaria de saber se tem a fruta ou derivados de cramberry no ortifruty de macae

    Resposta

  9. Posted by JEFSON on 19/07/2011 at 15:24

    Hortifruti: uma empresa que se preocupa com a qualidade dos produtos, com um bom atendimento ao seus clientes. Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa empresa.

    Resposta

  10. Posted by Juciara Galvao on 29/02/2012 at 09:36

    Olá !!! Quero lembrar a todos que reclamam de Macaé, de não esquecer de transferir seu título de eleitor para cá. Assim vamos poder tentar mudar os administradores da cidade S. L@p.., R. M@@s. etc…
    Escuto muita gente dizer que nas eleições, justifica seu voto ou no dia, viaja para suas cidades… triste né?

    Resposta

  11. Posted by Juciara Galvao on 06/03/2012 at 10:29

    Acho até Denny, que as empresas que estão em Macaé poderiam pedir o titulo de eleitor de Macaé para a contratação. Não digo para as pessoas do Rio, Rio das Ostras, Campos e outras cidades próximas, mas tem muita gente de Minas, Curitiba, São Paulo, Rio grande do Sul entre outros tantos estados distântes que não tem a justificatica de trabalhar em Macáe e dizer que não mora aqui, só por que na sexta-feira voltam para suas cidades… Seria uma campanha muito bacana e uma forma de iniciar uma mudança. Já que estamos insatisfeitos com o que temos atualmente. Fica a dica.

    Resposta

    • Posted by dennyctorres on 06/03/2012 at 20:50

      Acho uma idéia interessante, mas só isto, pois não resolverá o atendimento ruim da mão de obra da cidade, os políticos continuarão os mesmos e geraria um transtorno para quem, apesar de não ter título daqui, colabora e ajuda no crescimento da cidade.

      Resposta

  12. Posted by Juciara Galvao on 14/03/2012 at 09:05

    Transtorno? Não. Votar na cidade onde mora. Acho que isso é colaborar com a cidade. Novas cabeças, novos politicos poderiam sim ajudar até no atendimento e melhorar a mão de obra ruim na cidade. Muita gente se esconde atrás de SL e RM. Mas… sei que isso incomodaria muita gente que sairia da zona de conforto…Não precisa pensar muito para notar que Macaé com os problemas que tem é benefício para alguns. Abraço.

    Resposta

  13. Posted by Maria Angélica Tairum on 19/01/2013 at 19:12

    Olha…finalmente alguém que pensa como eu..iuuuppiii…Pensei que só eu havia reparado esse privilégio que existe nessa cidade.

    Eu sou da cidade de Santos(SP) e morei em Macaé por longos 8 anos….O Hortifruti é a ÚNICA loja na cidade que tem esse excelente atendimento.Nem mesmo aqui em Santos existe uma loja assim.A mercadoria pode ser cara, mas vale muito a pena,porque como vc citou não há necessidade da escolha, pois tudo é de primeiríssima qualidade.O atendimento é nota 1000,a limpeza idem..Vc já entrou no banheiro?Cara é impressionante a limpeza..envergonha qualquer shopping.Tinha um vizinho que trabalhava lá e gostava muito, pois como ele dizia,os funcionários são respeitados.Eles tem orientações com nutricionistas,a refeição deles é de 1º qualidade e toda manhã quando entram fazem uma prece, unem as mãos,então as portas são abertas e eles recebem os primeiros cliente com palmas.

    Quando soube disse a minha admiração pelo hortifruti cresceu.E como vc citou o estacionamento também é excelente.

    Gente sempre amei aquela loja.Um abração

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 388 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: